MUNICÍPIO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Publicado em 04/01/2022, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito Luiz Ângelo Deon decretou “situação de emergência” em todo território de Cacique Doble em função da forte estiagem. A seca que se abate sobre o município já está resultando em perdas significativas no setor primário, com fortes impactos nas lavouras, na bacia leiteira e na pecuária.

O Decreto foi assinado pelo chefe do Executivo Municipal nesta segunda-feira, dia 03 de janeiro de 2022. O Decreto tem validade de 180 dias.

Para tomar a decisão, o prefeito levou em consideração um laudo técnico apresentado pela Emater.

“Nosso setor rural teve muitas perdas, principalmente no milho e põe em risco a cultura da soja, mas que também reflete em outras áreas como a produção leiteira”, lamenta o prefeito.