Prefeitura de Cacique Doble inaugura Creche Pró Infância

Publicado em 01/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

Unidade de ensino tem capacidade de atender 60 crianças por turno. Atendimento será ampliado para crianças de 0 a 2 anos

A Semana do Município foi marcada por mais uma conquista na educação, em Cacique Doble. Com apresentações artísticas de alunos da Creche Chapeuzinho Vermelho, um público formado pelos pais, comunidade, professores, funcionários e autoridades municipais, o prefeito Clairton Pasinato inaugurou, na manhã de quinta-feira, 28, a Creche Pró Infância, na Rua Tranquilo Peruzzolo, no Bairro Nossa Senhora da Saúde. Com um investimento de mais de R$ 779 mil, vindos de recursos próprios do município e do Ministério da Educação, a nova unidade tem capacidade para atender 60 crianças por turno.

Para o prefeito Clairton, entregar para comunidade a Creche - obra que vinha sendo trabalhada desde 2011 - representa uma grande conquista realizada durante sua administração. Ainda acredita que uma boa infraestrutura é fundamental para fortalecer os vínculos entre as crianças e a escola, no inicio da vida escolar.

"Desde 2011 nós vínhamos acompanhando toda a tramitação para a concretização da Creche Pró Infância. Ter essa obra inaugurada é uma conquista para todos, mas principalmente para as crianças que vão poder iniciar a caminhada escolar em um local com ótima estrutura física, em que deve proporcionar aprendizado e bem estar. A comunidade estava esperando por essa obra e poder entregar foi uma enorme felicidade. Esperamos que seja de muito proveito para a população caciquense", destaca o prefeito.

De acordo com a secretária da educação, Raquel de Souza, atualmente a creche do município atende crianças a partir de 3 anos, a nova unidade possibilitará a ampliação do atendimento na educação infantil para a faixa etária de 0 a 2 anos. No segundo semestre a escola deve atender alunos que completaram 2 anos até o dia 31 de março. Outro beneficio é a implantação do Berçário e Maternal I previsto para iniciar em 2016.

"Agora, nós poderemos ampliar o atendimento. A creche vem beneficiar diretamente a comunidade caciquense, principalmente as mães trabalhadoras, porque muitas vezes as famílias ficam impossibilitadas de trabalhar por não ter aonde deixar seus filhos. Esse foi o maior presente para a comunidade, que aguardava ansiosa, por este momento considerado um marco educacional para o município", dia Raquel.

Estrutura

A unidade conta com salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldário, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço, todos os espaços são adaptados. A administração municipal também construiu cercamento e calçadas de acesso à escola.

Homenagem  A professora Genoveva Reginato Beltrame, foi indicada pela comunidade escolar e administração municipal como madrinha da escola. A escolha pela professora se deve a participação na realização do projeto inicial da Unidade Proinfância, em que na época, ocupava o cargo de Secretária da Educação, pela atenção especial a educação infantil e pela vida dedicada ao magistério.