ESCOLAS DE CACIQUE DOBLE TÊM VIGILANTES E CÂMERAS DE VIGILÂNCIA

Publicado em 10/04/2023, Por Assessoria de Imprensa

Você sabia?

O Governo Municipal de Cacique Doble vem demonstrando preocupação com a segurança nas escolas desde o início desta gestão. Ainda mais com os acontecimentos nas escolas de outros estados nos últimos anos. Desde o início da gestão, a Administração Municipal, junto com a Secretaria Municipal de Educação, determinou a presença de vigilantes em todos os períodos escolares monitorando a entrada de pessoas “estranhas” ou sem identificação nas dependências das unidades escolares, sempre com portões fechados nos intervalos de entrada e saída.

Para ajudar na segurança e dar mais tranquilidade a professores e alunos, o Governo Municipal instalou câmeras de segurança nas unidades Ivone Salete Peruzzolo Demartini, nas duas unidades da Creche Chapeuzinho Vermelho, na Escola Belmiro Granzotto e na nova unidade escolar ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.

A segurança de nossos alunos é uma das maiores preocupações da Administração. Por isso, foi criado o Sistema de Monitoramento 24 horas nas escolas e creches municipais.

Outras escolas e ambientes estão no projeto que pretende instalar novos equipamentos para garantir a segurança e o bem-estar de nossos estudantes, como é o caso do Ginásio Municipal de Esportes, que recebe atividades dos alunos das escolas e já conta com o sistema instalado.

Eles inibem a ação criminosa e ajudam identificar pessoas estranhas no interior das escolas.