ESTUDANTES DE CACIQUE DOBLE IRÃO PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR

Publicado em 07/04/2023, Por Assessoria de Imprensa

Estudantes de Cacique Doble irão participar do Programa Jovem Empreendedor.

A promoção de habilidades para que estudantes dos ensinos fundamental e médio possam ampliar suas capacidades empreendedoras, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho, está entre as finalidades do Projeto Jovem Empreendedor. A iniciativa do projeto é da Secretaria Municipal de Educação de Cacique Doble, do Instituto Manager e da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Ao longo de todo o curso os alunos aprendem sobre as diversas áreas do mercado e também a entenderem como que grandes empresas fizeram para crescer e chegar onde estão. Isso os prepara para desenvolverem o próprio negócio e a entrarem no mercado de trabalho.

A capacitação tem duração de um ano e, durante esse período, serão trabalhados 25 cursos, nos quais os jovens desenvolvem seu próprio negócio. O projeto proporciona um desenvolvimento completo, desde a área financeira, comercial, marketing, tecnologia, até a operação, contribuindo para o jovem identificar qual área ele se identifica.

“O Programa Jovem Empreendedor é mais uma iniciativa em fortalecermos a cultura empreendedora que queremos proporcionar no município” disse o Prefeito Municipal Luiz Ângelo Deon.