Karatecas da escolinha da Secretaria de Educação conquistam medalhas na Serra Gaúcha

Publicado em 11/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

Incentivo à prática esportiva que dá resultados no peito e na vida dos atletas.

A Escola de Karatê de Cacique Doble, trouxe mais medalhas para o município, no 1º Torneio de Karatê da Serra Gaúcha disputado neste sábado em Gramado RS.

Ao todo, atletas de dez municípios do estado participaram da competição, incluindo Porto Alegre, Gramado e Caxias do Sul.

Os nosso pequenos conquistaram 4 medalhas. Uma delas, conquistada pela karateca Vitória.

Parabéns aos participantes, aos medalhistas e ao atletas que estão em preparação para conquistar as primeiras medalhas. Está muito perto!

A escolinha de Karatê é um incentivo do Governo Municipal de Cacique Doble e da Secretaria Municipal de Educação que colabora para a saúde e mente dos participantes. O Karatê é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo dos atletas menos suscetível à ferimentos e doença. Mentalmente, o Karatê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco.