Município realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 29/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

Com palestra, apresentação infantil e debates sobre diferentes eixos temáticos, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cacique Doble, realizada durante esta quinta-feira, 29, mostrou a importância da participação popular para a deliberação de propostas e avanços das políticas públicas.

O evento foi prestigiado por integrantes de programas e projetos do município, autoridades, servidores públicos e pessoas da comunidade, que dedicaram parte do dia para avaliar e propor melhorias ao Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Para o Prefeito Luiz Angelo Deon, as conferências são um espaço muito importante para a ampliação das ações realizadas pelo poder público. “É fundamental que a população atendida e os trabalhadores ajudem a construir as políticas necessárias em cada área da gestão pública”, disse o prefeito, que também destacou os projetos desenvolvidos pela equipe da Assistência Social do município. “É um trabalho muito bom e dedicado para a garantia dos direitos".

A Assistente Social Mônica Pivotto promoveu a reflexão sobre a forma de melhorar, qualificar e ampliar os serviços para atender a demanda da comunidade.