Governo Municipal perfura poço artesiano na Linha Farroupilha

Publicado em 25/07/2023, Por Assessoria de Imprensa

O Governo Municipal de Cacique Doble, através da Secretaria Municipal de Agricultura, perfurou um poço artesiano na comunidade da Linha Farroupilha para sanar eventuais problemas de abastecimento de água naquela localidade. O poço atingiu a profundidade de 132 metros e apresentou vazão aproximada de 9 mil litros de água/hora.

Para perfurar o poço, o Governo Municipal utilizou recursos do Estado do Rio Grande do Sul na importância de R$ 70 mil reais, liberados com o auxílio do Deputado Estadual Dirceu Franciscon e equipe de assessores, e adicionou a contrapartida de R$12.352,94 de recursos próprios do Município.

De acordo com o Técnico Agrícola Edivan navarini e o Secretário Municipal de Agricultura Lucas Gelain, será solicitado aditivo de recursos para o Governo do Estado para que seja feita a instalação da bomba, rede elétrica e demais equipamentos necessários para que a comunidade seja abastecida com a água do poço.

Cacique Doble – Construindo Uma Nova História!