A 86ª Edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria passou por Cacique Doble

Publicado em 21/08/2023, Por Assessoria de Imprensa

A 86ª Edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria chegou nesta segunda-feira, dia 21 de agosto a Cacique Doble. Buscando incentivar o amor à pátria, resgatar valores e o civismo, esta é a segunda vez consecutiva que a chama vem ao município. A atividade busca propagar o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”, com tema nacional homenageando Rui Barbosa, e tema estadual, a Revolução de 1923.

A corrida é uma realização da Liga de Defesa Nacional, organizada pela Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas.

O fogo simbólico foi conduzido pelos veteranos e acompanhado pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários, Grupo de Dança do CTG Rincão dos Coroados, Escoteiros Mirins e estudantes, em carreata pela Avenida Kaingang até o Palanque Oficial, na praça Fernandes Augusto Dal Moro.

Durante a solenidade, alunos da Escola Municipal Ivone Salete Pertuzzolo Demartini, sob regência do maestro Tiarles Teixeira de Lima, interpretaram o Hino Municipal de Cacique Doble. Estudantes da Escola Estadual Sylvio Dal Moro também fizeram sua apresentação em homenagem à Pátria.

Homenagens

Os representantes da Liga de Defesa Nacional homenagearam o prefeito Luiz Angelo Deon, o vice Maucir Fantin, o Secretário Municipal de Educação Prof. Élvio Antônio Incerti e a Coordenadora Pedagógica Ionara Bitencourt Beltrame, em nome de todos os munícipes, com medalha e certificado pela participação da corrida em 2023.