Sorteio mensal do Programa NFG faz mais um ganhador estadual e 5 ganhadores municipais

Publicado em 31/08/2023, Por Assessoria de Imprensa

O parque da 46ª Expointer foi palco do sorteio de agosto do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) na noite desta quarta-feira (30). Como ocorre tradicionalmente, o anúncio do vencedor foi feito durante o Jantar dos Prefeitos, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) no restaurante Casa do Gaúcho. O sorteio foi feito pelo governador Eduardo Leite, que estava acompanhado do coordenador do NFG, Fernando Rodrigues dos Santos.

O ganhador do prêmio principal do sorteio de número 131 é morador de um município do Vale do Caí. Ele receberá R$ 50 mil. No total, serão distribuídos R$ 700 mil. Além do prêmio principal, há premiações de R$ 5 mil (para dez pessoas), de R$ 1 mil (para 100 contribuintes) e de R$ 500 (para mil sorteados).

Confira os consumidores caciquenses sorteados. Embora os bilhetes válidos ao sorteio tenham sido do mês de julho, o sorteio municipal contemplou um consumidor com o vale compras de R$ 1000,00 como incentivo às compras no mês de agosto, mês dos pais:

Sorteio Estadual:

Renato Da Costa Felix (valor do prêmio não é divulgado)

Sorteios Municipais:

Ricardo Junior Liduino dos Santos (R$1000,00)

Bernardete Luiza Frizon (R$500,00)

Roger Boscatto (R$500,00)

Ivanete Demartini (R$500,00)

Roseli Moreno Primieri (R$500,00)

Durante o evento, o governador destacou a importância do engajamento que existe nos municípios para incentivar os cidadãos a colocarem o CPF na nota:

“Estimular as pessoas a pedir CPF na nota é um ato de cidadania fiscal para combater a sonegação e trazer maior arrecadação ao Estado e também às prefeituras por meio do retorno de ICMS, garantindo benefícios a todos”, disse, acompanhado do presidente da Famurs, Luciano Orsi, da delegada da Receita Estadual de Canoas, Gina Pavão da Silva André, e de centenas de representantes das gestões municipais.

Estavam concorrendo aos prêmios os consumidores inscritos no NFG que solicitaram nota fiscal com a inclusão do número do CPF durante todo o mês de julho. Mais de 48,8 milhões de bilhetes estavam na disputa. As pessoas contempladas deverão solicitar o resgate dos valores em até 90 dias, contados a partir da homologação do sorteio.