PREFEITO ASSINA CONTRATO COM CORSAN AEGEA

Publicado em 27/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Corsan Aegea realizou nesta sexta-feira, 27/10, a cerimônia de assinatura dos aditivos de contratos com 14 municípios da região que fazem parte da Amunor (Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense).

Um dos principais aspectos que consta no documento se refere ao cumprimento de metas previstas pelo marco do saneamento básico. Até 2033 os municípios deverão ter coleta e tratamento do esgoto.

O presidente da Amunor Douglas Rossoni, destaca que as negociações com a Corsan iniciaram ainda no ano passado, e que agora foi possível chegar a um acordo que atende os pedidos feitos pelos municípios.

Ficou estabelecido que cada município receberá o valor de R$ 400 por economia, ou seja, por conta de água para que possa fazer investimentos em áreas como educação e saúde. O diretor de relações institucionais da Aegea Fabiano Dalazzen, disse que existe previsão de investimentos nestes municípios de R$ 420 milhões em dez anos.

O Prefeito Municipal Luiz Angelo Deon, vice Prefeito Maucir Fantin e o Assessor Jurídico Somer Idea participaram da cerimônia de assinatura no município de Lagoa Vermelha.

A presidente da Corsan Samanta Takimi avaliou que o ato das assinaturas dos contratos é o resultado de uma união de esforços dos gestores e uma evolução. Sobre a decisão do TCE anulando o leilão em que a Corsan foi vendida para a Aegea, a presidente disse que estão sendo tomadas as decisões judiciais cabíveis.

Fonte: Tua Rádio Cacique