Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

SEC. DE SAÚDE DIVULGA NÚMEROS DO DIA D DE MILTIVACINAÇÃO


Publicado em 24/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números alcançados com o Dia D da Campanha de Multivacinação, realizado neste último sábado (21).

Em relação à campanha de multivacinação, que tem por objetivo colocar em dia a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, no que se refere ao calendário nacional vacinal, compareceram às unidades de saúde, neste sábado, um total de 179 crianças, sendo que, destas, foram vacinadas 65. Esta diferença se dá em virtude de que um grande número de pessoas procurou as unidades para saber se, de fato, precisavam se vacinar, o que excluiu 114 crianças do montante.

As vacinas aplicadas foram contra a Hepatite A, HPV, Febre Amarela, ACWY, DTP, BCG, VOP, Meningo C, Varicela e Rotavírus.

A Secretaria proporcionou, além da atualização da caderneta, uma tarde divertida para as crianças oferecendo brinquedos infláveis e diversas outras brincadeiras com acompanhamento de monitores, o que atraiu ainda mais crianças para o dia especial de campanha.

A campanha continua até a próxima sexta-feira, dia 27, na Sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde. Leve seu filho para se proteger e lembre-se de levar a caderneta de vacinação.

Cacique Doble - O Melhor Daqui é a Nossa Gente!



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp