ALUNOS DE KARATÊ CONQUISTAM MEDALHAS EM EDIÇÃO DE OLIMPÍADAS ESCOLARES

Publicado em 24/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

Cacique Doble, pelo segundo ano consecutivo, esteve representado na XI Edição das Olimpíadas Escolares de Karatê, em Marau RS. Neste ano, 28 representantes competiram nas categorias até 13 anos, 14 a 15 anos e 16 a 17 anos.

A competição reuniu atletas de todas as regiões do Estado com até 17 anos, no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti. Cerca de mil jovens atletas, através de mais de 130 escolas e 26 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram da edição.

Cacique Doble conquistou o pódio em 5 categorias com atletas da Escola de Karatê-do desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação desde o ano passado. Todos os participantes receberam medalhas de participação ou conforme a classificação.

Além dos resultados nas competições, através do Karatê-do as crianças demonstraram sentirem-se mais competentes em esportes, além de identificarem melhoras em suas habilidades e técnicas motoras para a execução das tarefas de aula, bem como, nas tarefas cotidianas.

Os alunos aprimoram a disciplina e compreendem como os valores enfatizados na prática desta disciplina podem ser usados em cada momento da vida de forma a enfrentar os estudos, relações interpessoais e todos os tipos de obstáculos com a serenidade originada na confiança nas suas próprias capacidades e no respeito por si próprio e pelos outros - indicação segura de uma profunda maturidade interior.

No dia 02 de dezembro deste ano será realizado o Exame de Graduação para os karatecas, oportunidade em que vários atletas de Cacique Doble substituirão as faixas, aumentando o nível técnico, acompanhados pelo Sensei Andrei.

Cacique Doble - Construindo Uma Nova História!