EXCESSO DE CHUVAS CAUSA GRANDES PREJUÍZOS NO MUNICÍPIO

Publicado em 17/11/2023, Por Assessoria de Imprensa

O excesso de chuvas tem sido o maior desafio da equipe do Departamento de Obras da Prefeitura Municipal de Cacique Doble. As chuvas que caem intensamente desde o início de setembro danificaram diversas estradas rurais do município deixando muitos pontos com dificuldade de trânsito.

O município de Cacique Doble tem mais de 400 km de estradas de chão, e a Prefeitura Municipal, através do Setor de Obras, não mediu esforços para cumprir seu cronograma de recuperação e manutenção durante todo o período pré chuvoso. Porém, o tempo instável tem sido o principal entrave para a continuidade dos trabalhos. Os meses de outubro e novembro foram atípicos em relação à quantidade de chuvas.

Estamos em período de serviços no setor agrícola, onde é comum caminhões e tratores usarem a estrada com mais frequência. Além de impossibilitar o trabalho de campo das máquinas da Prefeitura, o excesso de chuvas também danificou muitas estradas que estavam em boas condições. Mas, mesmo em condições desfavoráveis, serão realizadas atividades de melhorias emergenciais. A Prefeitura Municipal adquiriu materiais para poder dar um socorro às estradas rurais até a chegada do período de estiagem, e assim poder fazer um trabalho ideal para rodagem.

A Prefeitura pede a toda população que tenha paciência, e que fará tudo que é possível para amenizar os transtornos nos trechos mais deteriorados até que o tempo permita a reorganização do cronograma de recuperação das estradas.

Cacique Doble - Construindo Uma Nova História!