Publicado em 17/01/2025, Por Assessoria de Imprensa
Funcionária pública e atualmente primeira-dama do município, Juliane traz a dedicação e empatia como fatores que a credenciam a liderar a secretaria
O governo municipal de Cacique Doble anunciou Juliane Pasinato como a nova Secretária de Assistência Social. Primeira-dama do município, Juliane é casada com o prefeito Marcio Caprini e mãe de Ana Clara e Eloá. Com uma trajetória marcada por dedicação e trabalho, ela assume o desafio de liderar a pasta com o compromisso de proporcionar melhores condições de vida às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Caciquense, Juliane iniciou sua vida profissional aos 14 anos, trabalhando com sua irmã na limpeza de casas. Aos 16 anos, foi convidada para atuar em uma loja de roupas e calçados, onde permaneceu por 5 anos. Em seguida, trabalhou como secretária e vendedora em uma loja de móveis e, aos 22 anos, iniciou uma nova etapa como secretária e auxiliar em um consultório odontológico, função que exerceu por 11 anos.
Há quase 8 anos, Juliane foi efetivada como funcionária pública, atuando como auxiliar de saúde bucal na Unidade ESF de São Luís Rei, onde permaneceu até o final de 2024. Sua experiência profissional, aliada ao amor pela comunidade, a credenciam para assumir a nova função.
Expectativa e compromisso com a comunidade
Juliane destaca que sua principal expectativa à frente da Secretaria de Assistência Social é proporcionar melhores condições de vida às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Quero oferecer um olhar diferente, ouvindo, entendendo e construindo soluções para cada momento e cada situação em que a comunidade necessita. Meu objetivo é trabalhar em prol da nossa população com dedicação e empatia”, afirma
Entre os projetos de Juliane para a Secretaria de Assistência Social, o destaque é para o fortalecimento de programas existentes, a criação de novas iniciativas e, principalmente, a promoção de inclusão e igualdade. “Vamos desenvolver estratégias para melhorar os serviços já oferecidos à população e implementar novos projetos que atendam às necessidades emergentes da comunidade, especialmente no apoio às famílias em vulnerabilidade social. Queremos desenvolver ações que incentivem a participação comunitária e garantam os direitos das pessoas em situação de risco social”, reitera a primeira dama e secretária.
Gestão humanizada
Juliane reforça que sua gestão será pautada pela transparência, diálogo e sensibilidade às necessidades da população. “Acredito que é possível construir um futuro melhor quando trabalhamos com respeito, empatia e responsabilidade. Estou pronta para esse desafio e para fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam”, conclui ela.
A Secretaria de Assistência Social segue comprometida com a promoção de uma sociedade mais justa e solidária, e Juliane Pasinato inicia sua gestão com a missão de transformar desafios em oportunidades para o bem-estar da comunidade de Cacique Doble. Juliane Pasinato foi nomeada secretária, conforme a Portaria Nº 024/25, de 06 de janeiro de 2025.
Foto: Emerson Silva
Outras fotos: